terça-feira, 21 de julho de 2015

CABO-VERDE: PRESIDENTE CCSL CHAMA MINISTRO DA JUSTIÇA DE “DELINQUENTE” E “CRIMINOSO”

Presidente CCSL chama Ministro da Justiça de “delinquente” e “criminoso”
O presidente da Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL) reiterou todas as acusações dirigidas ao Ministro da Justiça, a quem apelidou de “delinquente” e “criminoso” por não acatar as decisões dos tribunais. José Manuel Vaz reagia à queixa-crime apresentada por José Carlos Correia contra a sua pessoa no Ministério Público, na sequência das suspeições por ele lançadas sobre um possível papel facilitador do governante "nestas coisas" de tráfico de drogas e terrorismo em Cabo Verde, .
 
O presidente da CCSL diz que, ao apresentar a queixa-crime, o Ministro da Justiça tenta intimidá-lo, bem como aos trabalhadores afectos à sua Central Sindical. José Manuel Vaz vai ainda mais longe e apelida José Carlos Correia de “criminoso e delinquente”. Diz que o governante não tem dignidade ética nem moral para intentar uma queixa-crime contra a sua pessoa nem contra a Central Sindical que dirige.
 
“O Ministro da Justiça é um delinquente e um criminoso. A sua queixa-crime não tem razão de ser. Qual é a moral que este Senhor, José Carlos Correia, tem para queixar contra José Manuel Vaz e da CCSL, sabendo que ele, Ministro da Justiça, não cumpre e não acata as decisões dos tribunais neste país?”, questiona.
 
Vaz diz que não teme Justiça e garante que vai reafirmar nos tribunais tudo o que disse na Comunicação Social. “Reafirmo tudo aquilo que disse. José Carlos Correia pode queixar porque vou lá e respondo a mesma coisa. O Ministro está, do nosso ponto de vista, a tentar abrir portas ao narcotráfico e ao terrorismo em Cabo Verde”, reforça este sindicalista, realçando que o governante está a agir conscientemente. “Se o ministro da Justiça já apresentou queixa, espero tranquilamente que o tribunal me notifique. Mas, antes, tem de meter este homem na cadeia por não ter acatado as decisões do tribunal”.
 
José Manuel Vaz disse ainda que escutou com atenção as declarações do Ministro da Justiça quanto à sua longevidade e sobre o seu estado de saúde, de modo a poder esclarecer todas as suas acusações. Entende que, quando o Ministro da Justiça afirmou que espera que ele continue de boa saúde e com boa disposição para se apresentar no tribunal, tratou-se de uma ameaça à sua pessoa.
 
“Eu não tenho problemas de Saúde nem de disposição. Mas conheço bem o ministro e as redes a que pertence. Nada acontecerá comigo nem com a minha família. Mas, se algo acontecer, o primeiro suspeito é o Governo e o Ministro”, completa. O presidente da CCSL conclui reafirmando a sua intenção de repetir no Tribunal tudo o que já disse sobre o Ministro da Justiça. asemana.publ.cv