terça-feira, 21 de julho de 2015

PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA PEDE LEVANTAMENTO DE IMUNIDADE PARLAMENTAR DE DEPUTADOS

image
O Procurador-Geral da República da Guiné-Bissau, Hermenegildo Pereira anunciou hoje, 21 de Julho, ter solicitado à Assembleia Nacional Popular o levantamento da imunidade parlamentar de alguns deputados indiciados pela justiça.
 
“Viemos pedir o levantamento da imunidade parlamentar de alguns deputados que estão a ser investigados pelo Ministério Público”, lançou Pereira, à saída de um encontro com o líder do parlamento guineente, Cipriano Cassamá.
 
Hermenegildo Pereira, afirmou igualmente não haver “motivos para perseguição de quem quer que seja neste momento”, garantindo que o Ministério Público está a fazer o seu trabalho “com base em legalidade, objectividade, isenção” e que continuará a fazer o mesmo.
 
Na sua declaração a’O Democrata, o magistrado disse ter obtido a colaboração total e disponibilidade por parte da ANP no concernente ao levantamento da imunidade parlamentar de alguns deputados indiciados pela justiça.
 
Relativamente à situação do Ministro de Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e Comunidades, Hermenegildo Pereira disse que a matéria de que fala o advogado de Ministro da Diplomacia guineense “é totalmente diferente do que está a ser investigado”.
 
“Nós não temos casos, mas sim estamos a investigar processos que estão arquivados no Ministério Público e serão investigados todos”, assegurou.
 
Por: Aissato Só