quinta-feira, 30 de julho de 2015

NIGERIANA ARUNMA OTEH, A NOVA VICE-PRESIDENTE E TESOUREIRA DO BANCO MUNDIAL


Alberto Castro é correspondente de Afropress em Londres, IN PG
 
Washington/EUA - O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, anunciou na quinta-feira da semana passada (24/07) a nomeação da nigeriana Arunma Oteh como vice-presidente e tesoureira do Banco Mundial. 
 
"Arunma tem profundo conhecimento dos mercados de capitais e uma enorme experiência como ex-tesoureira de um dos bancos nossos parceiros de desenvolvimento", disse Kim em nota de imprensa publicada no site da instituição. "Somos afortunados por ser capazes de recrutar uma pessoa do calibre óbvio de Arunma'', acrescentou.
 
No seu papel no Banco Mundial, efetivo a partir de 28 de setembro, Oteh irá gerenciar e liderar uma grande e diversificada equipe responsável pela gestão de mais de US$ 150 bilhões em ativos. 
 
A nigeriana foi até recentemente diretora-geral da Comissão de Segurança e Câmbio do seu país, cargo para que fora nomeada pelo seu governo em 2010, para um período de cinco anos. Segundo o Banco Mundial, ela liderou a transformação da indústria mercados de capitais da Nigéria para uma grande presença global.
 
*Alberto Castro é correspondente de Afropress em Londres e colabora em Página Global