Os militares vão continuar isentos e afastados da atual situação política do país, respeitando a Constituição da República.
Garante hoje Biaguê Na N`Tan, Chefe de Estado Maior General das Forças Armada guineense.
Numa reunião presidida pela ministra da Defesa Nacional, hoje 07 de Agosto em Bissau, a reunião do Conselho Superior Militar com o objetivo de analisar a actual situação politica do país, o CEMGFA, garantiu o afastamento das Forças Armadas nos assuntos políticos vigentes no país nessa altura bem com qualquer situação que possa pôr em causa a estabilidade do país, respeitar a Constituição da República e de mais leis, pois a sua aposta é na formação de jovens quadros militares,
Na N`Tan, disse ainda que ao longo dos anos, os militares foram apontados como golpistas e criadores dos constantes instabilidades. “Já é basta para os militares.” conclui o CEMGFA.
Na ocasião, a ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi, fez a restituição do teor da mensagem do Primeiro o Ministro aos chefias militares. Apelando as chefias militares a continuarem isentos e afastados da politica por forma a continuar a garantir a estabilidade e o bem estar ao. Povo
A reunião foi presidida pela Ministra da Defesa Nacional, contou com a presença das chefias militares, Inspector Geral das Forças Armadas, e dos Directores gerais do Ministério da Defesa Nacional.