A sessão parlamentar protelada para hoje dia 04 de maio, na Assembleia Nacional Popular (ANP), Pelo menos até as 13:00 de Bissau ainda não se retomou os trabalhos devido a crispação politica a volta do Requerimento da Bancada Parlamentar do PAIGC, que pede o esclarecimento dos Estatutos dos 15 deputados expulsos do partido, se encontram ativos na plenária da ANP.
Para o efeito, a Mesa da ANP, o grupo de 15 deputados expulsos do partido representado por Braima Camara e os Lideres dos grupos parlamentares se encontram reunidos em busca de uma solução plausível para desbloquear o embrulho politico parlamentar.
No requerimento, o grupo parlamentar dos libertadores, pretende saber a quem o grupo dos 15 representa, uma vez que não pertence o partido. Porque segundo disse foi expulso no xadrez político do PAIGC.
Com este impasse politico parlamentar, o país continua a funcionar a meio gás e o Palácio Colinas de Boé-sede da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, a funcionar a conta gota devido vários diplomas da suma importância se encontram bloqueados, que merecem uma apreciação e votação pelos parlamentares para alcançar o desenvolvimento almejado pelos guineenses.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 04-05-'2016