Um homem foi detido depois de o pessoal médico de um hospital ter confirmado que a menina – com quem diz ter casado – estava grávida e não teria mais de 12 anos.
Segundo conta o Mirror, a menina foi levada ao hospital por um homem de 40 anos e uma mulher, supostamente sua sogra. Os três chegaram ao hospital Xuzhou City Central, na China, desconfiados de que a menina estaria grávida de três meses e que, para comprovar, precisaria de fazer um teste de gravidez.
Tanto o marido como a madrasta diziam que a criança era na realidade uma jovem adulta de 20 anos, mas os médicos desconfiaram de tal informação e alertaram as autoridades de imediato.
Os médicos ainda tentaram fazer questões à criança, mas sem sucesso, uma vez que esta não falava mandarim. Por essa razão, as autoridades acreditam que se possa tratar de um caso de sequestro ou venda de ‘noivas estrangeiras’, o que não seria algo inédito no país.
A China tem um historial de compra de noivas vietnamitas em toda a fronteira sul do país. Chamada ao local, a polícia confirmou que a criança era do sul asiático, mas não conseguiram determinar com exactidão as suas origens.