quarta-feira, 7 de junho de 2017

A RDP E RTP ÁFRICA SÃO TENDENCIOSAS E PARCIAIS

Foto de Fernando Casimiro.
A RDP e RTP África, são tendenciosas e parciais,  por outro lado são especialistas em desinformação, a título de exemplo, falsos relatórios e falsas notícias veiculadas nos blocos noticiosos e no programa debate africano, comentadas por alguns comentadores de meia-tigela com o propósito de denegrir a imagem do nosso país e dos nossos dirigentes.   Urge o governo da Guiné-Bissau, rever o papel desses órgãos de desinformação  ligados a máfia e  lobby lusófono  com interesses obscuros no nosso país, sob pena de continuarem a intoxicar o povo com lixo de informação e mentiras. Esses órgãos de desinformação não se sentem bem quando a Guiné-Bissau é noticia pela positiva, ou seja, as boas noticias não são destacadas, passam despercebidas, ou são censuradas, mas basta alguém peidar ou arrotar, fazem "Djambadon" até exaustão. Bambaram di Padida

Fonte: Fernando Casimiro(nosso Didinho), via facebook

E muita gente continua a questionar, por que razão, em Portugal, são dadas oportunidades apenas a alguns guineenses, de manifestarem as suas opiniões sobre a situação política e social na Guiné-Bissau, quer através da RDP África, quer através da RTP África, canais públicos de rádio e televisão de Portugal, "ignorando" em absoluto o também guineense, Fernando Casimiro, Didinho, residente em Portugal desde 1989, Fundador do Projecto Guiné-Bissau CONTRIBUTO e provavelmente o mai...or crítico político dos sucessivos regimes governativos da era contemporânea da Guiné-Bissau?

Não comento. Cada um pode tirar as suas ilações e dizer o que pensa sobre o assunto.

Da minha parte, felizmente, há 14 anos que criei mecanismos próprios para ter e dar voz a todos os meus compatriotas, mas igualmente, aos amigos da Guiné-Bissau. Nessa altura, em 2003, não havia Facebook; não havia arquivos com "modelos" de textos sobre análise política numa perspectiva de cidadania política; não havia nada para "copiar" sobre a realidade guineense.

Chegará o dia em que a RDP África e a RTP África terão interesse em obter opiniões de Fernando Casimiro, Didinho.

Positiva e construtivamente.

Didinho 07.06.2017


Clique em Ler mais para ler aqui os comentários ou no facebook

Quinta's Art A verdade doi!

Gustavo Gomes Basta perceber que os projectos são completamente diferentes.
Defender específicos interesses pessoais e de grupo não coaduna com um Contributo que seja de todos para todos.


Marcelino Colonia Mano Didinho, não quero opinar sobre os motivos possíveis do porquê de até agora não ser um dos convidados para qualquer dos programas desses dois órgãos de comunicação social, porque simplesmente, não passaria de conjuturacao da minha parte. Mas, o importante é que nos os guineenses sabemos quem é o mano Didinho, o que até certo ponto, nos ajuda a perceber a integridade que caracteriza o mano Fernando Casimiro, de até agora não participar em qualquer programa que uns compatriotas nossos lhes vale a autopromucao, e pouco mais...
Abraço!


Ismael Mendes de Medina Mano Didinho, tu és ENORME e representas muito. É O MEDO... Só isso, não gostaria de alongar mais.

Joe Embalo O que sai naquelas casas não interessa quem pensa por ele. As vezes veiculam informações falsas que deixa as pessoas pasmadas. É o caso do Eduardo Fernandes, que há mais ou menos um mês disse que o Braima Camara (Bakecuto), tinha sido nomeado a um cargo nos Recursos Naturais e que não correspondia a verdade. Era só coincidência de nomes. Vergonhoso.


José Amado Mano Didinho,é muito SIMPLES para perceber o real motivo porqué é que ñ solicitaram um convite nos radios e nas televisões públicas Portuguêses!
1°Porque o Sr.foi e será sempre defensor de interesse da nossa Pátria que é a Guiné Bissau,eles veêm esta tua posição com maus olhos.
2°Porque o Sr.é o unico que ñ se vendeu ou deixou de ser complices de interesse oscuro de Portugal na Guiné Bissau!
3°Porque o Sr.Didinho atravez de web site P.G.B.C.e juntos com colaboradores deste site que pronteficaramna em difesa de interesse do nosso povo que evitou a intenção de Portugal para protaconizarem uma intervenção militar na Guiné Bissau em 2012,há varios motivos Mano!


Adel Aly Aly A rtp gosta de comentarios ‘estereotipados‘que agrada a certos senhores!


Bomas da Guiné Sensura pura e simple...


Domingos Gomes RTP e RDP , sao, mas e', tendenciosos. Ate certo ponto, sao ridiculos


Djassi Djackson Dé Mano Casimiro, tocaste o dedo na ferida. Parece incrível mas é verdade, a RDP e a RTP África só lhe interessa a meia verdade ou seja a verdade seletiva marimbando completamente na ética do jornalismo. Também porque desde o início desta crise o DSP apostou tudo nos meios de comunicação pagando jornalistas para atacar agressivamente o JOMAV !


Luis Filipe Lopes Tens razao deveriam ampliar o leque de cidadoes guineense a dar opiniao construtiva sobre a vida politico, social e economico da Guine-Bissau.
Abraço Lipe