quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ANGOLA PROÍBE ISLÃO E FECHA MESQUITAS

As autoridades de Angola proibiram o Islão e estão a fechar mesquitas, naquilo que consideram um "esforço para parar a propagação do "extremismo" muçulmano".

A Ministra da Cultura de Angola, Rosa Cruz e Silva, explica que "o processo de legalização do Islão não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e, portanto as mesquitas em todo o país serão fechadas e demolidas".
Os angolanos decidiram igualmente proibir dezenas de outras religiões e seitas que, segundo o governo, atentam contra a cultura da nação, cuja religião maioritária é o Cristianismo, praticado por 95% da população.
O jornal angolano O País relata que cerca de 60 mesquitas já foram fechadas. Já os representantes da comunidade muçulmana denunciam que estas medidas foram tomadas sem consulta e que não se constituem em uma pequena seita.
As autoridades de Luanda alegam que "os muçulmanos radicais não são bem-vindos no país e que o governo angolano não está preparado para legalizar a presença de mesquitas", nação que se tornou a primeira do mundo a proibir o Islão.
Fonte: angonotícias.com