quinta-feira, 7 de novembro de 2013

SEDE DA UPG VANDALIZADA POR UM GRUPO DESCONHECIDO

Bissau, 07 Nov. 13 (ANG) - A sede da União Patriótica Guineense (UPG) foi invadida e vandalizada por um grupo de quatro homens a paisana, mas com armas e que se faziam transportar numa dupla cabine sem matrícula, de cor branca e com vidros fumados.

A denúncia consta do comunicado de imprensa do partido distribuído a imprensa e que a ANG teve acesso. Segundo o documento, tudo aconteceu por volta de 21h30nm na sede nacional do partido em Bissau.

De acordo com o comunicado, a sua chegada a sede, o grupo dos invasores perguntou pelo presidente do partido a um dos funcionários. Depois de receberem a resposta deste de que Fernando Vaz não se encontrava lá, os referidos indivíduos começaram logo a dirigir palavras insultuosas.

De seguida, escreve ainda o documento, rasgaram a fotografia do presidente do partido, pontapearam as portas interior da sede e tentaram violar o gabinete do presidente, mas sem sucessos.

A UPG qualificou o acto de cobardia e de intimidação e que não abona para o bom nome do país. Por outro lado relacionou a acção como tentativa de travar o crescimento do partido e manchar o nome do presidente.

ANG/AALS