quarta-feira, 23 de maio de 2018

AOS 70 ANOS, ESTA PODERÁ VIR A SER A MÃE MAIS IDOSA DO MUNDO

Mulher alega estar grávida de seis meses.

Maria de La Luz, uma mexicana de 70 anos, alega estar grávida de seis meses de uma menina. A ser verdade, e caso venha a dar à luz, esta será a mulher mais velha do mundo a ser mãe.


Maria de Luz tem consigo exames ultrassom para provar o seu estado de graça, referindo que foi há três meses que começou a desconfiar que estaria grávida.

"As minhas pernas doíam, vomitava e sentia-me tonta. Já fiz cerca de dez ultrassons numa clínica privada e num hospital da segurança social. Os médicos não queriam acreditar", conta a mulher, natural da cidade de Mazatlan.

Não se sabe se a mulher se terá sujeitado a tratamentos de inseminação artificial, mas o certo é que os filhos mais velhos não terão gostado da ideia e chegaram mesmo a afirmar que Maria era "velha de mais para estas coisas".

A ser verdade, Maria de La Luz pode tornar-se na mulher mais velha do mundo a ser mãe. Até agora esse título pertence de forma oficial a Bousada de Lara, mulher que aos 66 anos deu luz a dois meninos, em dezembro de 2006. Fonte: Noticias ao minuto

Notícia relacionada: 

Mexicana de 71 anos pode se tornar a mais idosa a dar à luz

Trata-se de María de la Luz Rodríguez, que mora em uma favela de Mazatlan, no estado de Sinaloa (México). Em reportagem em TV mexicana, a idosa, que já tem sete filhos, mostrou o resultado de exame de ultrassom, apontando que a gestação está no sexto mês.

"Disseram-me que é uma menina", declarou ela, de acordo com emissora TVP.
Mas a mexicana não deu detalhes de como engravidou, o que gerou desconfiança, até de parentes.

Ela comentou a uma repórter da TVP que três meses atrás começou a sentir dores nas pernas e ter enjoos recorrentes. Decidiu procurar um médico.

Se der à luz, María de la Luz vai bater o recorde de María del Carmen Bousada de Lara, que foi mãe aos 66 anos por meio de fertilização artificial. Ela teve gêmeos em 2006.

Dois anos depois, Omkari Panwar deu à luz também gêmeos no estado de Uttar Pradesh (Índia), mas sua alegação de ter 70 anos não foi comprovada.