quarta-feira, 23 de maio de 2018

PAÍS DE GALES: JOVEM ESFAQUEADA RECUSA-SE A SER TRATADA POR MÉDICO NEGRO

"Você está sujo", disse adolescente de 18 anos.

Uma jovem adolescente foi levada para o hospital com uma facada nas costas e recusou-se a ser tratada por um médico porque este era negro. O caso ocorreu no País de Gales.


"O senhor não pode tocar ou limpar a minha ferida porque você é sujo", exclamou Zena Edwards, de 18 anos, enquanto o clínico tentava tratar do golpe.

Tudo começou quando as autoridades galesas invadiram o apartamento onde a jovem dormia, no dia 6 de maio, para colocarem um prática um mandado de busca decretado pela Justiça.


Quando se aperceberam de que Zena tinha uma ferida provocada por uma facada nas costas tentaram levá-la para o hospital. Claramente alterada pelo álcool, a jovem tornou-se violenta e cuspiu na cara dos polícias enquanto estes a tentavam algemar.

Ao chegar ao hospital a jovem permaneceu inquieta, causando algum pânico nos pacientes que estavam no local. Quando entrou no consultório do médico proferiu-lhe insultos.

A jovem enfrenta agora acusações de ofensa à ordem pública agravada, agressão às autoridades e posse de cocaína. O advogado alega que Zena tinha estado numa festa na noite anterior e que de alguma forma tinha sido esfaqueada nas costas, mas que não se lembrava de tal coisa por estar sob a influência de álcool e drogas.

A adolescente de 18 anos foi então condenada a realizar 12 meses de trabalho comunitário e ainda 200 horas de trabalho não remunerado. Será ainda obrigada a pagar uma indemnização ao médico que ofendeu por danos morais.

Fonte: cm


Leia também:

País de Gales: Jovem com ferimento recusa ser tratada por médico… negro


Zena estaria alcoolizada e ofendeu também agentes de autoridade.

Uma jovem de 18 anos ter-se-á recusado a receber tratamento hospitalar porque o médico em causa era negro.

Zena Edwards terá chegado ao hospital de Glan Clwyd com um corte de faca nas costas. Quando um dos médicos se aproximou para limpar a ferida, esta terá exclamado: “Você não a pode limpar, porque até você é sujo“.

A jovem foi presente a tribunal e acusada de ofensas públicas raciais, ofensas a agentes de autoridade, e pela posse de uma pequena quantidade de cocaína.

A polícia entrou no apartamento da jovem na sequência de um mandato de busca. Foi aí que Zena foi encontrada com um ferimento nas costas e visivelmente alcoolizada, tendo apresentado uma atitude agressiva para com os agentes de autoridade.

Em tribunal, o advogado da jovem defendeu que esta não era racista e apenas escolheu as palavras erradas naquele momento. Disse, ainda, que a Zena gostaria de se desculpar pelo seu comportamento.

noticiasaominuto.com