segunda-feira, 14 de maio de 2018

CRIMINALIDADE E ABUSO SEXUAL EM ANGOLA

Pai que matou filha por ciúmes é condenado a 16 anos

José Jamba, foi condenado a 16 anos de prisão efectiva, pelo assassinato da filha, com quem quis ter filho, por ciúmes.

O Tribunal Provincial do Namibe, condenou José Jamba, a 16 anos de prisão, por matar a filha Margarida Atewa, em Outubro do ano passado, após discussão por alegadamente namorar um jovem vizinho.

Descontentes com a pena aplicada, os familiares contestam a decisão do juiz, alegando que pelo crime a pena seria maior, 24 anos. Por outro lado, revelam à fonte da Angola-Online, que o homicida (pai) pretendia a filha, por isso, espancou-a até a morte pelo facto de namorar um vizinho.

Em reparação aos danos morais, o réu pagará 1 milhão de Kwanzas à família, e 50 mil kzs de taxa de justiça.  Fonte: Rádio Despertar, in http://angola-online.net


Leia também: Pai viola sexualmente a própria filha no Huambo 

Um cidadão de 49 anos, está ser acusado de violar sexualmente a filha de 14 anos, quando esta fazia o jantar, na ausência da mãe.

O crime ocorreu por volta das 18 horas de ontem, domingo, no município da Caála, província do Huambo. O pai já encontra-se detido.


Um outro caso, ocorreu no bairro Camiliquinhento, município do Huambo, onde uma menor de 18 anos foi abusada sexualmente por um cidadão até ao momento não identificado.

A informação consta do relatório do último fim-de-semana, da Polícia no Huambo, segundo soube o colaborador da Angola-Online.  Redacção http://angola-online.net