sexta-feira, 18 de maio de 2018

GUINE BISSAU: RECADOS - ASSIM NÃO PAPÚ - SÓ LHE RESTAM 6 MESES, ATÉ NOVEMBRO


O CÁGADO JÁ COMEÇOU A TIRAR CABEÇA PARA FORA

Todos sabemos que este não é um Governo normal e com mandato completo, já só lhe restam 6 meses, pois que de acordo com o Decreto Presidencial a principal tarefa deste Governo de ARISTIDES GOMES “PAPÚ” é organização das Eleições Legislativas de 18 de Novembro – “Tout curt “.
 


O Governo de Aristides Gomes, um mero Governo de Transição, excede nas suas competências, quando o próprio Primeiro Ministro permite ou reconfirma uma decisão tendenciosa e manipulada da Ministra Ester Fernandes, conhecida como fundamentalista politico, devido seus posicionamentos radical que encoraja a perseguição dos muçulmanos no seio do PAIGC.

Pena mesmo é o PAPU, que ascende ao poder pelas mãos do PRS, ter vindo de forma espontânea ou premeditada a avalizar as pretensões funestas do Nhu “matchinho SASSA-MOTEMA“.

A que propósito e a que custos ou contra-partida?

O porquê do Primeiro-Ministro se colaborar para dar corpo a política de TERRA QUEIMADA DO DSP “matchinho SASSA-MOTEMA?

O que terá DSP prometido ao Papú (Aristides Gomes) para aceitar ir contra as normas, ou melhor contra o Pacto Assinado, em que o próprio testemunhou como parte?




Terá a Ministra bandida de Ester alguma ascendente sobre o Papú?

É caso para se dizer que o Papú deve retractar-se, porque a despeito de tudo vem permitindo e avalizando a violação de compromissos assumidos entre os dois principais partidos (PAIGC e PRS), porque em matéria das Regiões e Sectores o PAIGC não pode ordenar medidas unilaterais.







É um atentado, é gravissímo, isto não se trata de um banal caso de governação ou de uma simples medida administrativa. É mais do que isto, pois que é uma situação muito grave, sobretudo vinda das hostes do PAIGC, cuja direcção obsoleta e caduco tenta manipular tudo e todos a seu favor. Numa logica de vale tudo, procurando colocar PRS e seus parceiros perante facto consumado. Isto é: 1º Exoneram unilateralmente todos os Governadores e Administradores; 2º vão logo nomear alguém para substituir o carismático e temível ZÉ CARLOS MACEDO, Jóvem Governador de Gabú, que não brinca em Serviços. E mais, todos sabemos que a ala do PAIGC do DSP SASSA-MOTEMA teme ZÉ CARLOS em Gabú, tal como receiam qualquer dos nomes constantes na lista de sancionados ou alvos a abater pela direcção cessante do PAIGC de SASSA-MOTEMA.

Entraram até a mudar o Director Geral da Policia Judiciária, como não conseguiram assustar ou intimidar Bacari Biai, o Procurador Geral da República, que está firme nos seus propósitos de levar para a barra da justiça os REBENTADORES DA ECONOMIA GUINEENSE, curiosamente encabeçado por NHU DOMINGOS SASSA-MOTEMA.

É MUITO ESTRANHO E SINTOMÁTICO O Chefe do Governo avalizar a Agenda de Conselho de Ministro que lhe foi imposto por cães do Domingos SASSA-MOTEMA. Isto é uma situação gravíssima que ofende a dignidade dos guineenses, dos políticos guineenses e do país e seu povo, pelo oportunismo que encerra.

O pior do posicionamento do Governo de PAPÚ é deixar tudo na mesma, tal como a Ministra Ester a tinha baralhado.

A este propósito, porque é que o PAPU vai fazendo joguinhos de Domingos SASSA-MOTEMA? ATÉ QUANDO?

O Governo devia era tomar medidas correctivas de anular os Despachos da Ministra radical e fundamentalista do nhu SASSA-MOTEMA, mesmo que doesse a certos dignatários da Direcção cessante do PAIGC, cujo Congresso em boa hora o Tribunal de Gabú decretou nulidade.

A este propósito uma alerta ao P5 para estarem atentos as irregularidades e manipulações que possam ameaçar e pôr em risco a continuidade do Governo de Aristides Gomes chamado para organizar as eleições Legislativas deste ano. P5 deve começar tão logo a arbitrar as jogadas e tentativas de manipulação do Domingos SASSA-MOTEMA.

Ao Presidente JOMAV que esteja atento as manobras do Domingos SASSA-MOTEMA e do seu bando de criminosos, que lesaram a pátria em largos bilhões do erário público e da FUNPI do Sector Privado.


Foto: internet