domingo, 20 de maio de 2018

UMARO DJAU FUNDA NOVO PARTIDO POLÍTICO NA GUINÉ-BISSAU

O jornalista guineense, Umaro Djau, que trabalha nos Estados Unidos da América, na cadeia televisiva CNN, é líder de um novo partido político que foi legalizado ontem, 17 de Maio, pelo Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau.

O Movimento Guineense para o Desenvolvimento (MGD) pretende concorrer às próximas eleições legislativas e
Umaro Djau, radicado nos EUA há 22 anos deverá ser a cabeça de lista nas eleições de 18 de novembro, indica uma fonte que remete a decisão final para a Convenção do partido agendada para finais de Julho ou princípios de Agosto, em Bissau.

A mesma fonte avança que o anúncio oficial da legalização do Movimento Guineense para o Desenvolvimento decorre na próxima semana, em Bissau, durante uma conferência de imprensa da direção provisória.


Contactado para reagir, o jornalista que ficou conhecido nos primeiros anos da Televisão Pública Guineense, afirma apenas que a conferência de imprensa da próxima semana irá dar mais detalhes sobre o seu partido. Todavia, diz tratar-se de uma força política com uma visão ampla e que pretende envolver todos os guineenses na procura de soluções sustentáveis para o país.

Umaro Djau também formou-se nos EUA, onde adquiriu tanto a sua licenciatura, como o seu mestrado nas áreas de jornalismo e na gestão estratégica de comunicação.


Braima Darame, via facebook


18.05.2018