quinta-feira, 10 de maio de 2018

ANTIGO JOGADOR DE FUTEBOL GUINEENSE ENTREGA DONATIVO A AJUDA SPORT CLUBE

Ver vídeo: Aqui

O Ajuda Sport Clube da Guiné-Bissau recebeu um apoio em equipamentos desportivos do antigo jogador de futebol guineense António Carlos Gomes, conhecido por Toni Cá, que já não visitava o país há 34 anos.

"Tive oportunidade de vir à Guiné-Bissau, depois de 34 anos, e tive oportunidade de trazer um conjunto de equipamentos", afirmou Toni Cá aos jornalistas, na cerimónia de entrega do material desportivo, que decorreu na terça-feira ao final da tarde naquele bairro da Ajuda, em Bissau.

Sobre o seu regresso a Bissau, o antigo jogador do Ajuda Sport Clube e do Sporting, que depois seguiu carreira em França, e que hoje é professor de educação física e treinador de uma equipa amadora, disse que "não sentiu nenhuma diferença".
"Tenho aqui amigos, tios, tias. Vim ver os meus amigos de infância e senti-me muito bem. Vou estar aqui em dezembro para fazer alguns investimentos", afirmou.

O presidente do Ajuda Sport Clube, que não está a participar nas competições de futebol na Guiné-Bissau, agradeceu o gesto de Toni Cá e salientou que não é a primeira vez que o antigo futebolista apoia o clube.

"Quero saudá-lo por esta iniciativa e encorajar os outros bairristas que vivem na diáspora. Sem ajuda das pessoas que passaram pelo bairro da Ajuda é muito difícil atingir os patamares sonhados", afirmou Abdulai Baldé.

O Ajuda Sport Clube foi criado em 1969 e é um dos históricos clubes de futebol da Guiné-Bissau, com sede e estádio de futebol próprios.

Fonte: Lusa, em https://www.dn.PT