sábado, 31 de janeiro de 2015

CAVACO SILVA, PRESIDENTE DOS VIGARISTAS E DAS OMISSÕES?

Cavaco Silva, ex-agente da PIDE, é Professor e orientador do moço de recados DSP.
Já aqui é dito no PG nas Bocas do Inferno que Cavaco Silva é fiel aos segredos. Por isso não abre palavra sobre as conversas com o pantomineiro Ricardo Salgado. O que falta ali dizer, preto no branco, é que Cavaco Silva na qualidade de Presidente da República, não é fiel aos portugueses nem aos interesses da justiça, da transparência e de Portugal.
 
Os portugueses vivem com a sensação de que Cavaco Silva é a maior desgraça que pode ter acontecido a Portugal neste difícil momento porque o que se vislumbra é um presidente ao serviço de banqueiros e do grande capital, com ligações suspeitosas a estes, não contribuindo rigorosamente nada para a transparência dessas relações de conluio ou de amizade. Isso mesmo infere-se do comentário de ontem à noite de Constança Cunha e Sá na TVI.
 
É com isso que proponho o contributo para o cair da máscara de um presidente da República que mais parece ser presidente dos vigaristas com “esquemas” prejudiciais ao país. Assim como presidente das omissões e opacidades que têm cunhado os procedimentos de Cavaco e o conduzem a que faça parte da história nebulosa dos políticos que se governaram em vez de terem governado Portugal.
 
A legitimidade das suspeitas que recaem sobre Cavaco Silva são de sua inteira responsabilidade pelo facto de ser avesso à transparência exigida aos políticos como a qualquer outro cidadão. Mais ainda aos políticos por inerência dos cargos de responsabilidade que desempenham e que por si só, dependendo dos seus comportamentos, podem arrasar um país. Tem sido o que acontece em Portugal. Compete ao Presidente da República esclarecer os portugueses. Não lhe compete confundi-los. (MM / PG)