quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

UNICEF CONDENA MORTE E MUTILAÇÃO DE CRIANÇAS NA COSTA DO MARFIM

A Unicef condenou esta terça-feira o sequestro de 21 crianças na Costa do Marfim desde dezembro, tendo sido encontrados os corpos, mutilados, de 20 delas.
 
«Estas crianças foram encontradas mortas e mutiladas, e condenamos nos termos mais firmes esses atos imperdoáveis», declarou esta terça em Genebra um porta-voz da Unicef. «São violações muito graves dos direitos da infância, e o governo deve informar a população local dos riscos que correm as crianças» sequestradas na rua.
 
Na Costa do Marfim, as crianças são «duramente expostas a violências físicas e sexuais, bem como à mutilação», indicou o porta-voz, que exige que o caso seja esclarecido pelas autoridades.
 
Questionado sobre uma possível ligação entre estes crimes, as próximas eleições presidenciais e sacrifícios em rituais, o porta-voz respondeu que «todos os tipos de rumores tem circulado», sem dar mais detalhes. A direção da polícia marfinense anunciou na semana passada que 21 crianças foram sequestradas em menos de dois meses, observando que a maioria dos corpos foram encontrados mutilados, aumentando os temores de um surto de sacrifícios rituais.
 
Destas crianças, apenas uma foi encontrada viva. A polícia, alertada sobre esta situação «preocupante», não efetuou nenhuma prisão até ao momento. A Costa do Marfim, que tenta sair de uma década de crise política e militar, deve organizar em outubro eleições presidenciais, fundamentais para trazer a paz ao país. Nos anos de eleições na Costa do Marfim é comum circularem rumores sobre desaparecimentos, principalmente de albinos, com a finalidade de sacrifício humano. Fonte: Aqui