quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

TOGO ALBERGA REUNIÃO ESTATUTÁRIA DE MINISTROS DA CEDEAO

Os ministros dos países-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) realizam, a 29 e 30 de janeiro, em Lomé, a sua quinta reunião estatuária, destinada ao exame de «documentos essenciais da organização sub-regional sobre os programas e os eventos culturais comunitários».
 
A anteceder este encontro, os peritos da sub-região, em reunião preparatória de 27 a 29 de janeiro, também em Lomé, estão a aperfeiçoar os documentos relativos ao Observatório dos Direitos de Autor, dos peritos do Património e Museu e do seminário preparatório da primeira edição do Festival de Artes e Cultura da CEDEAO (ECOFEST).
 
Estão igualmente em análise as conclusões da reunião de validação do estudo sobre o primeiro Fórum da CEDEAO sobre a Educação da Cultura da Paz através do Diálogo Inter-religioso. A reunião dos peritos proporá aos ministros oeste-africanos um Programa Cultural Sub-Regional para o período 2015-2017, depois de analisar os relatórios de várias reuniões anteriores sobre questões culturais.
 
Desde a quarta reunião dos ministros, em 2011, em Abuja, na Nigéria, consagrada às indústrias culturais e ao desenvolvimento, nenhum outro encontro dos ministros se realizou, e não houve condições de aplicar a maioria das recomendações. Fonte: Aqui