sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

JESSIE GALLAN VIVE 109 ANOS “POR TER EVITADO HOMENS; SÓ DÃO PROBLEMAS”

Jessie-Gallan-109-anosDe acordo com a mulher mais velha da Escócia, Jessie Gallan, o segredo para uma vida longa e saudável é comer muito mingau e ficar longe dos homens. 
                        
A idosa comemorou os seus 109 anos num lar para idosos em Aberdeen, na Escócia, no dia 2 de janeiro deste ano.
 
“O meu segredo para uma vida longa foi ficar longe dos homens. Eles são apenas mais problemas e não valem à pena” disse Jessie em entrevista ao Daily Mail.
 
De acordo com a idosa, é importante adoptar um estilo de vida simples e saudável para ter uma vida longa e evitar problemas de saúde. “Fazer exercícios é importante, mas, para mim, comer uma tigela quente e agradável de mingau a cada manhã e nunca se casar também faz muito bem para a saúde”, opinou Jessie.
 
 
A idosa nasceu numa casa de campo com dois quartos em Aberdeenshire e contou que saiu de casa com apenas 13 anos para trabalhar como leiteira.
 
De acordo com ela, outro motivo que manteve a sua saudável foi o facto de ter convivido com pessoas gentis e ter tido bons trabalhos. “Eu sempre tive um bom trabalho com pessoas muito boas. É impressionante ver como o mundo hoje está diferente de como eu nasci”, disse Jessie.
 
De acordo com uma funcionária da casa de repouso, Rebecca Streeter, Jessie é activa e gosta de praticar exercícios. “Jessie participa em actividades de grupo, faz exercícios. Ela também vai para todos os concertos e vai à igreja aos domingos. É evidente que ela teve um estilo de vida saudável”. Fonte: Aqui