O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas guineense procedeu este sábado a distribuição das boinas aos três ramos das forças armadas e a inauguração do refeitório do Estado-maior General no aquartelamento de Amura em Bissau.
O acto foi presido pela Ministra da Defesa Nacional na presença de Ministra de Justiça, Secretario de Estado da Ordem Publica exercendo igualmente função do ministro da Administração Interna e antigos combatentes da liberdade da pátria.
Cadi Seide, refirmou o empenho do governo em garantir melhorias de condições de vida das forças armadas e pede disciplina na classe castrense.
A governante pediu ainda o bom uso de refeitório e boinas distribuídas exortando os militares de dar um STOP e refletirem sobre a vida do país numa clara ilusão aos políticos que mobilizam homens de fardas para destabilizar o país.
A ministra manifestou a sua total confiança ao CEMGFA, e pede-o para olocar homens nos lugares certos por forma a modernizar as FA.
Biague Na N´tan, Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas pediu unidade e progresso no seio das forças armadas indicando que a distribuição de boinas marca o início de organização dos militares e exorta os de não apropriarem coisa pública no momento de paz e guerra.
Durante o acto foi feita a devolução ao ministério de justiça uma viatura tomada a quando do golpe de estado de 12 de Abril que derrubou o regime de Carlos Gomes Júnior.