sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MIGUEL TROVOADA VAI APRESENTAR RELATÓRIO SOBRE A GUINÉ-BISSAU NAS NAÇÕES UNIDAS

MiguelTrovoada
O Representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas vai participar, a 5 de Fevereiro, no Conselho de Segurança para a apresentação do relatório da Missão de Avaliação Estratégica da ONU, que visitou recentemente a Guiné-Bissau.
 
A informação foi avançada por Miguel Trovoada à saída de um encontro com o Presidente da República.
 
«Estou em vésperas de uma deslocação às Nações Unidas onde terei a ocasião de fazer uma apresentação no Conselho de Segurança, no dia 5 de Fevereiro, sobre o relatório da missão de avaliação estratégica que se deslocou a Bissau nos dias 13 e 14 de Novembro do ano passado, para avaliar o desempenho do mandato, alinhar as acções do UNIOGBIS, uma prioridade definida para as novas autoridades da Guiné-Bissau, e também desenhar o figurino de maneira a que nós possamos colaborar com o Governo da Guiné-Bissau nos próximos tempos, e para saber o seu ponto de vista sobre esta missão de avaliação. Falamos de várias coisas como o estado de avanço das principais reformas e da preparação da Mesa Redonda de doadores, que pode ser expectável para o país», referiu.
 
Miguel Trovoada garantiu ainda que as Nações Unidas vão continuar a apoiar as autoridades guineenses na implementação das reformas.
 
Fonte: PNN