O anúncio foi feito hoje(01 de Junho) pelo Director Geral da MTN, Jabulani Freddie Mokoena durante uma conferência de imprensa, na qual disse que a campanha que se iniciou hoje terá a duração de 21 dias.
De acordo com Jabulani Mokoena, a empresa pretende com este fundo instalar uma sala de informática na escola do Ensino Basico Unificado “Salvador Allende” e realizar campanhas de limpeza e reparações nas escolas “Revolução de Outubro” e no Jardim Infantil “Nhima Sanha”.
O Director Geral da MTN explicou que, ainda no âmbito desta campanha, serão promovidos debates radiofónicos sobre a importância do ensino na vida de todos.
Explicou que as escolas acima mencionadas foram catalogadas pelo Ministério da Educação Nacional como as que apresentam maiores dificuldades .
“A MTN está consciente de que o desenvolvimento socioeconómico dos países onde opera não é uma responsabilidade isolada do governo.Sendo assim os actores económicos devem comparticipar orgulhosamente com objectivo de permitir um crescimento sustentável do país”, disse Mokoena.
O Grupo MTN foi criado na África do Sul, em 1994 e opera em 22 países de África. Tem promovido anualmente campanhas de carácter social em cada país onde opera com as acções de caridade em diferentes áreas nomeadamente nos hospitais, nas escolas, orfanatos tanto nas cidades como em zonas rurais.
ANG/AALS/JAM/SG