Nairobi - A avó queniana do presidente americano Barack Obama, conhecida como Mama Sarah, afirmou que quer cozinhar pratos tradicionais para o seu neto durante a visita oficial que ele fará ao Quénia no final de Julho deste ano.
"Não interessa que Barack é senador ou presidente. Ele vai comer o que eu preparar", sentenciou.
Mama Sarah foi a terceira mulher de Hussein Onyango Obama, avô paterno do presidente americano, e vive no povoado de Kogelo (oeste do Quénia).
A avó de Obama também disse que pediu ao seu neto que visite Kogelo durante sua viagem oficial, para "apresentar seus respeitos ao túmulo do seu pai", mas não está claro se a agenda do presidente permitirá essa viagem fora da capital queniana.
Barack Obama, filho de pai queniano e mãe americana, não tem vínculos de sangue com Mama Sarah, mas ele sempre a considerou sua avó.
O pai de Obama nasceu e cresceu em Kogelo, antes de ir estudar no exterior, onde conheceu, no Hawaí, a mãe do presidente.
A visita de Obama, prevista durante uma cúpula mundial de empresários, será a primeira ao Quénia desde que foi eleito presidente, em 2008.
Esta viagem foi adiada durante meses devido ao facto de que o presidente do Quénia, Uhuru Kenyatta, era acusado de crimes contra a humanidade por seu papel durante as violências pós-eleitorais que afectaram o país no final de 2007 e início de 2008.
Estas acusações do Tribunal Penal Internacional foram arquivadas em Dezembro de 2014 por falta de provas. Fonte: Aqui
Fotos: google