sábado, 11 de fevereiro de 2017

José Mário Vaz: “NÃO PERDOAREI QUALQUER OPERADOR ECONÓMICO QUE FAZ OPERAÇÃO DE DROGA NO PAÍS”

O Presidente da República, José Mário Vaz, advertiu esta sexta-feira, 10 de fevereiro 217, que não perdoará qualquer operador económico na área turística que faz operação do tráfico de droga na Guiné-Bissau. Chefe de Estado guineense falava durante um encontro mantido com o titular da pasta do Turismo e Artesanato e os operadores do setor turístico no país.

José Mário Vaz aconselhou os operadores económicos que se abstenham dessas práticas ilícitas, caso contrário correm riscos de verem encerradas suas atividades, além de um processo na justiça.
“Ninguém quer droga na Guiné-Bissau. Queremos utilizar as nossas potências turísticas que temos para fazer avançar o país, droga não! Por isso, marcamos este encontro para unir as pessoas e defender o turismo guineense. Podem contar com a Presidência da República”, advertiu.

Vaz anunciou que se deslocará com o ministro do Turismo e Artesanato para Lisboa, com objetivo de mobilizar os investidores no sector do turismo, nomeadamente, agências de transportadoras aéreas, no sentido de, nessa “primeira fase”, consentirem uma redução do preço de bilhetes de passagens.
Para o titular da pasta do Turismo e Artesanato, Fernando Vaz, a Guiné-Bissau é um país, cujo desenvolvimento económico é baseado no potencial dos recursos naturais. Acrescentou ainda que o turismo é considerado como terceiro pilar do desenvolvimento sócioeconómico, depois da agricultura e pesca e, razão pela qual, o executivo está a dar uma atenção especial para este sector.
“Pretendemos promover uma nova imagem do país no mercado internacional de modo a suscitar interesses dos investidores em explorar o potencial do nosso património natural e cultural, visando contribuir para crescimento económico do país, e não descurando da sua sustentabilidade a nível ambiental da biodiversidade, promovendo consequente combate à redução da pobreza”, espelhou o governante.
Por: Aguinaldo Ampa