terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU MINISTÉRIO DO TURISMO E DO ARTESANATO DIRECÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

sempre alertamos que a Lusa deixou-se capturar pela máfia lusófona, e faz exatamente o que os chefes mafiosos mandam fazer, ultimamente tem intensificado uma campanha de desinformação e intoxicação da opinião pública com o propósito de denegrir a imagem do país e dos seus dirigentes. Felizmente, existem sites e blogues guineenses para contraria a campanha suja de desinformação  levada a cabo por este órgão ao serviço da máfia. Recentemente a Lusa adaptou um estudo realizado em Moçambique à Guiné-Bissau(ver noticia), mas como  a mentira tem pernas curtas conseguimos descobrir a falsidade e repomos a verdade dos factos.    


Nota de Imprensa

O Ministério do Turismo e do Artesanato vem manifestar o seu total inconformismo sobre o surpreendente artigo publicado no site da agência lusa, esta manhã, sobre um incidente ocorrido no dia 19 de mês em curso, com um grupo de dois (2) Portugueses nas Ilhas Bijagós.

Artigo este, visa essencialmente denigrir a imagem do turismo guineense, pondo assim em causa todos os esforços que estão a ser feitos e com grandes frutos com vista a alavancar o sector turístico e transforma-lo num verdadeiro vector de desenvolvimento económico do país.

No entanto, tendo em conta a gravidade do referido artigo, o Ministério acha por bem, trazer o assunto em epígrafe ao conhecimento do público em geral. Tal incidente ocorreu da seguinte forma:

1.     Dois (2) Portugueses deslocaram-se a Ilha de Orango, concretamente a lagoa de Aghor num barco particular sem equipamentos de segurança, sem um aviso prévio a capitania dos portos e sem combustível suficiente, sendo o proprietário do mesmo um individuo de nacionalidade Portuguesa;

2.     No regresso à Bissau, acabou o combustível no meio do mar e no período da noite, os mesmos contactaram a capitania para solicitar o socorro, e esta por sua vez accionou o barco de IBAP (Instituto com a qual mantém uma parceria), devido ao facto do barco da Capitania dos Portos se encontrar em processo de reparação. Como era noite o Barco do IBAP teve algumas dificuldades em localizá-los mas mesmo assim, foi possível encontra-los já no período de madrugada, resgatando-os.

3.      Devido a esse acontecimento, em que o Ministério do Turismo nada tem haver e nem teve nenhuma intervenção, porque foi uma pura aventura por parte dos mesmos, o Ministério foi surpreendido com um artigo publicado no site da Agencia Lusa (Artigo em anexo), a denegrir a imagem do turismo Guineense e do actual executivo pondo em causa todos os esforços que estão a ser feitos e com grandes frutos para a promoção do turismo Nacional. Achamos por bem trazer o assunto em epígrafe ao conhecimento do público em geral.

 Ainda o Mistério do Turismo o do Artesanato recomenda a quem chega a Bissau, que se aconselhe no balcão do Turismo, sito no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, nas chegadas, a fim de se evitar estas situações.

O Diretor de Serviços
___________________________
Umaro Baldé 

C/C