quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

DIRETOR NACIONAL ADJUNTO DA POLÍCIA JUDICIÁRIA GUINEENSE PEDE DEMISSÃO


O diretor nacional adjunto da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau, Fernando Jorge Barreto Costa (Nandjo) entregou uma carta de pedido de demissão da função que desempenhava desde 2014.

Segundo uma fonte da Polícia Judiciária, a carta do pedido da demissão daquele que era considerado o chefe das operações da força policial de investigação guineense deu entrada no gabinete do Diretor Nacional no passado dia 6 do mês em curso.
Jornal “O Democrata” soube que o diretor nacional adjunto demissionário justificou na sua carta que com o fim da função da anterior diretora nacional que lhe confiara a referida função, para permitir que o novo diretor nacional possa nomear alguém da sua confiança para ocupar a função do diretor adjunto da Polícia Judiciária.

No passado dia 2 de fevereiro o conselho de ministros nomeou o magistrado do ministério público Bacar Biai como diretor nacional da polícia judiciária, substituindo no cargo a magistrada Filomena Lopes.
Fernando Jorge Barreto Costa, licenciado em direito, também formou-se como inspetor coordenador na escola da Polícia Judiciária de Loures (Portugal). Conta ainda com o diploma de graduação em investigação criminal da maior escola da Polícia dos Estados Unidos da América, em Virgínia Quântico.

Por: Assana Sambú