quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

SENEGAL CONSTROI ESCOLA DE ADVOGADOS


Dakar, Senegal (PANA) O Governo senegalês vai desembolsar 500 milhões de francos CFA (cerca de 805 mil dólares americanos) para a construção duma Escola dos Advogados em Diamniadio, a 40 quilómetros a leste da capital do país, Dakar, anunciou terça-feira o ministro senegalês da Justiça, Sidiki Kaba.

Falando durante a cerimónia de reinício da Conferência do Estágio, o governante senegalês sublinhou que a construção da escola  é « mais do que uma urgência, uma necessidade, num contexto em que as reflexões dos advogados sobre a paz, a segurança do Senegal e a preservação dos recursos naturais do país constituem preocupações essenciais do Governo".


Segundo Kaba, é imperioso que o país se dote de advogados «  de ponta com uma competência afiada para poder redigir novos contratos, para ser negociadadores ».

« A promoção do Estado de Direito e a luta contra a impunidade fundam a visão política do chefe de Estado (Macky Sall) através do seu ambicioso plano de desenvolvimento que é o Plano Senegal Emergente (PSE) cujo terceiro pilar é consagrado à melhoria do acesso », declarou o ministro da Justiça.

« A qualidade e a eficácia da justiça constituem uma prioridade no domínio do Estado de Direito, direitos humanos  e justiça », acrescentou.