quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Crise Política: SISSOCO QUESTIONA A ‘IMPARCIALIDADE’ DO MEDIADOR ALPHA CONDÉ

Tínhamos alertado desde inicio deste processo que Alpha Condé não era mediador da CEDEAO mas sim um agente ao serviço de interesses da máfia lusófona no nosso país. Um mediador que não foi capaz de apresentar aos seus homólogos um documento assinado por todos em Conacri sobre a figura ou o nome de consenso  escolhido para chefiar o executivo bissau-guineense nem sequer um relatório/ata, não tem condições para continuar como mediador. Esse bandido em colaboração com os mafiosos lusófonos inventaram que o nome de Augusto Olivais foi o nome de consenso em Conacri mas não foram capazes de apresentar provas porque não existem. Fora com o  mentiroso e bandido Alpha Condé, amanhã já é tarde. 
 
 
Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Úmaro Sissoco Embaló, questionou nesta terça-feira, 07 de fevereiro 2017, a ‘imparcialidade’ do mediador da crise política guineense, Presidente da Guiné-Conacri, Alpha Condé, noticia a ‘Pressafrik’.

Úmaro Sissoco disse ainda durante a entrevista que pondera pedir a substituição de Aplha Condé como mediador da crise da Guiné-Bissau.

“Mediação de Condé não nos convém, vamos dizer a CEDEAO para escolher outra pessoa. O papel de um mediador não é permanente. Sei que o Presidente Alpha Conde é contra mim pessoalmente”, revelou o primeiro-ministro.

“Para ser mediador, é preciso ser aceite. Se entre ele e eu ou ele e o presidente [José Mário Vaz] que foi eleito como ele, reina um clima de desconfiança, isso significa que não tem as qualidades para prosseguir a mediação da nossa crise”, frisou. In pressafrik

O primeiro-ministro guineense, Umaro Sissoko, afirmou que o presidente da Guiné Conacri e presidente da União Africana, Alpha Condé, está contra si e que não esconde essa posição.

Em declarações à AFP, retomadas pela BBC, Umaro Sissoko disse que relatórios dos serviços de informações da Guiné-Bissau revelaram que Alpha Condé terá ligado a homens políticos em Bissau para que estes bloqueiem o seu Programa do Governo no parlamento.

Considerando que a mediação de Alpha Condé na crise política guineense está a ter um papel negativo, Umaro Sissoko disse à AFP que poderá pedir à CEDEAO para escolher outro mediador em vez do actual Presidente da União Africana. In © e-Global