quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

POLÍTICA: MINISTRO DO INTERIOR AFIRMA QUE SUBSTITUIÇÃO DE FORÇAS DE SEGURANÇA NA ANP FEZ-SE A PEDIDO DO PRÓPRIO HEMICICLO

O Ministro ABC esclarece que o pedido de substituição da força de segurança da ANP foi feito pela própria direção deste órgão de soberania.

Bissau, 8 fev 17 (ANG) – O ministro de Estado do  Interior disse esta terça-feira que a substituição da força de segurança na Assembleia Nacional Popular (ANP)  foi feita por  solicitação da própria direcção deste órgão de soberania.   

Foto Arquivo
Citado pela Rádio Nossa, Botche Candé que falava á Imprensa revelou que a direcção da ANP pediu duas vezes ao seu Ministério  para  substituir  a força de segurança naquela instituição . 

Candé afirmou que  nunca ordenou a substituição da força de segurança na ANP, contrariando as  acusações do parlamento segundo as quais o ministério do interior decidiu substituir os agentes sem prévio concertação com a direcção da ANP.

Botche Candé, segundo a Rádio Nossa, promete trazer ao público mais informações sobre esse assunto.

O presidente da ANP, Cipriano Cassamá discorda com as afirmações do ministro Botche Candé e desafia-o a apresentar provas de que terá sido a ANP a pedir ,por duas , a substituição dos agentes de segurança .

Cassama considera vergonhosas as declarações de Botche Candé.

O presidente da ANP não tem estado a trabalhar no seu gabinete, desde que foi denunciado um alegado assalto ao local  por indivíduos não identificados, acto ocorrido após a denúncia de substituição do corpo de segurança da ANP por alegada decisão unilateral do Ministério do Interior. 

ANG/ PFC/SG