domingo, 12 de fevereiro de 2017

GUINÉ-BISSAU: PARLAMENTO REPUDIA PALAVRAS DE JOMAV ??

mediaO JOMAV tem toda razão, vocês bloquearam deliberadamente a ANP, o senhor Jiló Cipriano Cassamá, devia assumir as suas responsabilidades desde o início da crise, mas infelizmente, juntou-se a  comissão permanente da ANP composta maioritariamente pelos bandidos do PAIGCWOOD que tem recusado sistematicamente a discussão e aprovação de qualquer programa do governo que não fosse do PAIGCWOOD liderado pelo grande fiasco de sempre, DSP. 
Depois de, ontem, José Mário Vaz ter declarado que a Guiné-Bissau estava bloqueada porque o Parlamento se recusava a aceitar o programa de Governo, Cipriano Cassamá, presidente do órgão legislativo, qualificou hoje o discurso do Chefe de Estado como sendo "infeliz". 
"Discurso infeliz, incendiário, inapropriado e inoportuno". Eis a reacção do Presidente do Parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, perante o pronunciamento do líder do país, José Mario Vaz, ontem, no encerramento de um simpósio internacional sobre a reconciliação entre os guineenses.
Em comunicado, Cipriano Cassamá repudia as palavras de José Mário Vaz quando este afirma que se a Guiné-Bissau está hoje bloqueada, a culpa é da direcção do Parlamento que se recusa a discutir o programa do Governo e, desta forma, adia o desenvolvimento do país.
Para o líder do Parlamento, o Presidente da República, mais uma vez, está a fugir às suas atribuições constitucionais, qual Pôncio Pilatos, atirando para os outros a responsabilidade pela crise por si criada. Cipriano Cassamá lembrou que, se o Governo não é reconhecido pelo Parlamento, é porque decorre de um processo ilegal antes da sua formação.

Fonte: RFI