segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

BENIN: DETIDOS OFICIAIS IMPLICADOS NO RAPTO DE SUPERIOR HIERARQUICO


Cotonou - O comandante Désiré Azatassou e três outros oficiais beninenses implicados no sequestro do seu superior hierárquico, a 1 deste mês, no quartel militar de Kandi, foram presos este fim-de-semana na cadeia da mesma cidade, noticiou a agência de notícias ABP.

Segundo a agência oficial, que cita uma fonte judicial, o chefe do Esquadrão, Désiré Azatassou, e três dos seus camaradas de armas, dos quais um tenente, foram conduzidos à cadeia civil de Kandi, no termo de longas audições no tribunal de primeira instância da cidade.

Sete elementos das Forças Armadas beninenses foram apresentados ao procurador da República junto do tribunal de primeira instância de Kandi, por "flagrante delito de atentado contra a segurança do Estado, sequestro e não denúncia de crime" para alguns.


No termo das audiências, que terminaram sexta-feira à noite, três deles foram soltos sob termo de identidade e residência, enquanto o comandante Azatassou e três dos seus cúmplices foram encarcerados para voltar a comparecer a 6 de Fevereiro próximo.

A 1 deste mês, lembre-se, o comandane Azatassou e alguns dos seus subalternos sequestraram o comandante do quartel militar de Kandi antes de fugir para a floresta, levando consigo uma arma de tipo AKM e várias munições.

Capturados na sua fuga menos de 72 horas depois, numa comuna de Kandi, o comandante Azatassou e os seis colegas acusados foram conduzidos ao quartel-general das Forças Armadas, em Cotonou.

Eles foram reconduzidos terça-feira última a Kandi onde foi aberta uma investigação judicial.


Fonte: Angop