quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CEDEAO REUNE COM REPRESENTANTES DA COMUNIDADE INTERNACIONAL EM BISSAU

Terminou a reunião de delegação da CEDEAO com os representantes das organizações internacionais sedeadas em Bissau.

No fim da reunião, que decorreu na sede da UNIOBIS, em Bissau, nenhum diplomata aceitou prestar declaração à imprensa sobre o evoluir da situação política guineense.

A missão reúne-se ainda esta noite com os partidos politicos com representação parlamentar e o grupo dos quinze deputados expulsos.

 
Fonte: Jornalista, Braima Darame , via facebook 

Não vamos ceder as pressões nem vamos fazer vontade aos lobbies que apoiam o moço de recados DSP. Essa dita comunidade internacional é conivente da atual crise, senão vejamos: o (des)acordo de Conacri  patrocinado por esses mafiosos agravou ainda mais a crise.
 
A mesma comunidade internacional  fez pressão para  o Dr. Baciro Djá se demitir do cargo de Primeiro-Ministro afim de ceder o lugar a uma figura marioneta escolhida por ela. Essa pressão motivou a seguinte reação do Dr. Baciro Djá: Num tom de voz visivelmente irritado e expressando-se em crioulo, o primeiro-ministro guineense afirmou que o seu Governo pretende "deixar as coisas bem claras" sobre o facto de a Guiné-Bissau ser "um Estado soberano e independente que custou sangue e suor dos seus filhos".
 
"Felicitamos a forma como acompanham o processo de estabilização da Guiné-Bissau mas não à ingerência nos assuntos internos do país. Isso que fique claro: Não à ingerência nos assuntos internos da Guiné-Bissau. Apenas compete aos guineenses resolverem os seus problemas".
 
"Não nos podem dizer que temos que fazer um Governo de unidade nacional, até nos dizem quem deve ser primeiro-ministro desse Governo. Não podemos permitir isso". "Senhor chefe do Estado-Maior General das Forcas Armadas é preciso estarmos atentos". (Ver notícia).

Bambaram di Padida