segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

FMI REVELA EXISTÊNCIA DE UM “PLANEAMENTO SÓLIDO” NO PAÍS

O Adjunto Chefe da Missão do Fundo Mundial Internacional (FMI) para a Guiné-Bissau, Tobias Rosmussum revelou hoje, 22 de Janeiro 2018, que a Guiné-Bissau dispõe de um ‘planeamento sólido e adequado com base em coordenação de todos, como a melhor forma do país continuar o progresso registado em 2017’. No entender de Tobias, esse planeamento vai permitir um reforço do investimento e das despesas em desenvolvimento.
 
O representante do FMI disse que se o país continuar a progredir e a ter coordenação entre os atores institucionais, os responsáveis desta instituição monetária acreditam que há margem para manter as evoluções económicas positivas que marcaram o último ano.
 
À saída de uma audiência com o Presidente da República, José Mário Vaz, Tobias explicou que se trata de uma ‘missão oculta e de curta duração’, apenas de uma semana que incide em aspeto orçamental.
 
“Trocamos impressões bastante produtivas com o Ministro das Finanças, onde constatamos que as coisas seguiram um rumo excelente durante o ano 2017, seguindo ainda um bom rumo em termos de reforço e disciplina orçamental, assim como em termos de mobilização dos recursos”, disse Tobias.
 
 
Por: Epifânia Mendonça