sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

MÉXICO: MULHER É MORTA, DESMEMBRADA E COZINHADA PELO EX-MARIDO


Além disso, outros restos mortais estavam em sacos plásticos guardados no refrigerador

Um crime bárbaro chocou a cidade Taxco, no México. Uma mulher foi morta, desmembrada e cozinhada no fogão pelo ex-marido. Parte de Magdalena Aguilar Romero, 28 anos, foram encontrados dentro de potes na casa de César López Arciniega. Além disso, outros restos mortais estavam em sacos plásticos guardados no refrigerador.

“Presume-se que ela foi cozinhada”, disse o porta-voz da Segurança do estado, Roberto Alvarez, ao jornal Daily Mail. Ainda de acordo com a polícia local, a mulher foi vista viva pela última vez em 13 de janeiro. Ela teria ido pegar os dois filhos na casa do ex, mas nunca retornou.

As autoridades ainda procuram por César López. Ainda não se sabe o motivo do assassinato, a polícia investiga o caso como um feminicídio. Fonte: http://oumarizalense.com/noticia/

Noticia relacionada:

Homem é detido após matar, desmembrar e cozinhar ex-esposa


A polícia do México encontrou, na última segunda-feira (22), o corpo de uma mulher no apartamento de seu ex-marido.

As partes do corpo de Magdalena Aguilar Romero, de 25 anos, estavam desmembradas e cozidas dentro de potes. O crime é investigado como um caso de feminicídio.

A mulher estava desaparecida desde o dia 13 de Janeiro, quando saiu de sua casa de Taxco para buscar os filhos na casa de Cesar Gomez Arciniega, seu ex-marido. De acordo com o portal Aol, o homem é o principal suspeito do possível caso de feminicídio, que deixou a população da pequena cidade mexicana muito abalada.

Os braços e pernas da vítima foram encontrados em potes dentro do forno do suspeito. Sua pélvis, também cozida, estava dentro de uma grande bolsa, próxima ao fogão. O resto do corpo foi encontrado parcialmente congelado em um freezer no apartamento.

“Presume-se que ela foi toda cozida”, disse Roberto Alvarez, porta-voz da Segurança do Estado. O governo de Taxco, por sua vez, lançou uma nota sobre o crime, dizendo que “condena vigorosamente o covarde assassinato de Magdalena Aguilar, que fere nossa sociedade de maneira irreparável”.

“O assassinato reitera o trabalho que precisa ser feito para proteger e reconstruir a sociedade do nosso município. Desde seu desaparecimento, nós oferecemos todo o apoio à família de Magdalena, para quem sempre mostramos nossa solidariedade e apoio”, continua a nota.

Fonte: Último Segundo, em https://noticias.mmo.co.mz