domingo, 21 de janeiro de 2018

DACAR DEBATEU PAZ E DESENVOLVIMENTO AFRICANOS

media
Terminou  em Dacar a Cimeira da Paz Universal, que contou com mais de mil participantes, nomeadamente, chefes de governo e do Presidentes da Assembleia do Senegal, sob o patrocínio do chefe do Estado senegalês, Macky Sall(na foto). Os delegados estiveram a debater dois temas fundamentais, manutenção da paz e desenvolvimento sustentável.

Mais de 1000 delegados do mundo inteiro, sobretudo do continente africano, nomeadamente dos PALOP, acabam de debater, em Dacar, a paz universal, manutenção da paz e desenvolvimento sustentável.
 
O anfitrião, Macky Sall, presidente senegalês, recebeu em Dacar, os participantes à cimeira, entre dirigentes políticos e especialistas, para analisarem a paz universal.
 
Objectivo do encontro, era despertar a consciência dos deputados africanos para o papel que podem ter na manutenção da Paz, Unidade e desenvolvimento durável para a África.
 
Esta conferência  foi organizada pela Federação Internacional para a Paz Universal em colaboração com o Senegal. E é pela primeira vez que esta Federação organizou a Cimeira na capital senegalesa.
 
Quatro países lusófonos dos PALOP, participaram neste evento a saber Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.
 
De Dacar, o nosso correspondente, Cândido Camará. Oiça
 
Da Guiné Bissau, participou na conferência, Suzy Barbosa, vice-presidente da bancada do PAIGC, na Assembleia nacional, que para além de ter falado da importância da mesma, reagiu, sobre o regresso ao país, do ex-primeiro ministro, Carlos Gomes Júnior, dizendo ser normal, pois, é filho da terra.