quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

EMBALÓ NO LEIPZIG POR €20 MILHÕES E SUPERA CR7

A pérola guineense, Umaro Embalo está a caminho de RB Leipzig de Alemanha a troco de 20 milhões de Euros de imediato e poderá chegar aos 25 milhões de euros mediante cumprimento de alguns objectivos. Noticia a imprensa portuguesa.

A transferência do extremo guineense de apenas 16 anos de idade supera a transferência do melhor jogador do mundo, CR7, que se transferiu de Sporting para Manchester United a troco de 15 milhões em 2003, na altura com 18 anos.

Segundo a imprensa local, a transferência ficou alinhavada depois de uma viagem relâmpago de Luís Filipe Vieira à Alemanha. O presidente do Benfica viajou logo na manhã de quarta-feira, em jato privado, acompanhado por Paulo Gonçalves, diretor jurídico dos encarnados. E na Alemanha, à espera, já estava o guineense, Catio Baldé, empresário de Umaro Embaló.

O negócio ficou praticamente fechado e está dependente da viagem do jogador até Leipzig para fazer exames médicos e assinar contrato, algo que acontecerá, no máximo, até ao início da próxima semana.

Certo que Embaló não se sentirá sozinho em Alemanha, onde terá o seu conterrâneo, outro guineense, Bruma como companheiro de equipa.

Apesar de ter ainda idade de juvenil, Embaló conta com 21 partidas e nove golos marcados na equipa de juniores do Benfica.

Rádio Jovem Bissau, em http://www.soudjurtu.com