quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

SENEGAL: AUTORIDADES SENEGALESAS EFETUAM NOVAS DETENÇÕES NA CASAMANÇA

Ziguinchor, Senegal (PANA) - A Gendarmaria senegalesa procedeu a novas detenções na Casamança, no sul do país, no quadro das investigações em curso sobre o massacre da Floresta de Bayotte, ao sul de Ziguinchor, ocorrido há pouco mais de duas semanas, soube a PANA de fontes concordantes.

Fontes próximas das investigações precisaram que pelo menos quatro outros suspeitos estão detidos desde domingo, estando a ser interrogados na Gendarmaria de Néma, em Ziguinchor.

Ainda não foram dadas nenhumas indicações precisas sobre o que motivou essas novas detenções, limitando-se as autoridades a dizer apenas que "as investigações continuam".

Informações não confirmadas dão conta de que todos os detidos seriam originários de Bourofaye e de Toubacouta, duas aldeias situadas perto da floresta onde ocorreu a tragédia, que matou 15 pessoas de uma mesma família que procuravam madeira numa floresta muito densa e espessa.

Antes desta nova onda de detenções, lembre-se, a Gendarmaria apreendeu, sábado de madrugada, em sua casa, em Lyndiane, Oumar Ampoi Bodian, chefe de missão do Movimento (independentista) das Forças Democráticas da Casamança (MFDC).

Enquanto isso, prossegue a operação de limpeza lançada pelo Exército para tentar capturar todos os membros do bando armado que executou friamente as 15 na Floresta de Bayotte, segundo uma fonte militar.