sábado, 20 de janeiro de 2018

PREPARAÇÃO DE SEGUNDO ASSALTO À SEDE DO PAIGC – PODER ESTÁ QUASE NA RUA !!!

Foto de perfil de Filomeno Pina
Por: Filomeno Pina, via facebook
Após três meses da primeira tentativa de tomada de assalto à Sede do PAIGC em Bissau!, hoje parece pior, em curso uma segunda tentativa de tomada de poder politico ou substituição de corpos gerentes da actual Direcção do Partido de Amílcar Lopes Cabral.

A ideia do assalto foi reactivada com contornos ainda mais robusto no terreno, e está para breve, pelos vistos os revoltados com actual Direcção, estão desesperados com a aproximação da data do Congresso do PAIGC, aparentam nervosismo com perda de tolerância à frustração.

Contam espingardas e desenterram cadáver político apontado à cabeça do actual Líder do PAIGC, resta a última tentativa para derrubar o Presidente do Partido, tudo por tudo é o estado de espírito com que baralham as cartas no grupo dos revoltosos.

Eles pediram reforços para sua equipa, fechando os olhos às quezílias, incompatibilidades politicas dum passado recente, mandando vir um controverso “atleta” no dia 18 do corrente mês, este aparenta vontade de lutar, sabedor do projecto a cumprir em campo nas próximas semanas, parece já preparado, aguardando sinal de inicio da partida.

Entre “jogadores” políticos este atleta é considerado - “homem bala” – um ponta de lança tido como capaz de fulminar a baliza do adversário e ganhar a partida sem prolongamento, garantindo afastamento do actual Presidente do PAIGC.

Provavelmente vamos ter um jogo sem arbitro e com djumblumane na Capital, quem pode e manda a fingir não ver ou estando fisicamente ausente. Infelizmente uma opção pouco usual em Democracia, com métodos também pouco ortodoxos, alguns destes a nivelar por baixo dando cartas neste jogo de poder disputado no escuro.

Este Partido histórico estará na eminencia de registar mais um duro assalto politico contra liderança da Direcção e ou Presidente do Partido, acredite!

Mas há mais, em causa, muito provavelmente estaremos perante um jogo duplo do adversário, usa um candidato hábil, por um lado com ganhos, para este “ponta de lança” contratado, que conquistando a Presidência do Partido, logo por arrastamento conquistará naturalmente a - imunidade - o mesmo que comprar um colete à prova de justiça por mais cinco anos, e por outra, quando já utilizado nesta tarefa, será provável desfecho e “oferecido” ao ajuste de contas nas cobranças difíceis, penso.

Perguntamos, teremos ou não dentro de dias um - PAIGC - à beira de um ataque de nervos (aposte nesta reflexão Camarada) ?!

Djarama. Filomeno Pina.


FOTO: Imagem gratuita… JPEG…

Foto de Filomeno Pina.