segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ANGOLA: CONFRONTOS COM A POLÍCIA CAUSAM VÁRIOS FERIDOS EM MALANJE

Carro da polícia incendiado por populares em Malanje
Populares acusam agentes de terem deliberadamente provocado acidente que causou a morte de dois jovens. Autoridades apelam à calma.
As autoridades angolanas apelaram à calma em Malanje na sequência de confrontos  entre a polícia e populares que acusam antes de terem deliberadamente provocado a morte de dois motociclistas.
Para além dos dois jovens mortos no acidente, quatro agentes da polícia e uma cidadã ficaram feridas nos confrontos que se seguiram ao acidente na rua Governador Silva de Carvalho, arredores da cidade.
Um dos agentes policiais está em estado grave.
Segundo populares contactados pela VOA e que testemunharam o sinistro a  o acidente foi deliberadamente provocado por agentes da polícia que se faziam transportar num carro da polícia de marca Land Cruiser incendiada momentos depois por manifestantes.
“A Polícia viu que os jovens estavam a andar sem capacete, então vêem embater contra os jovens que infelizmente faleceram”, disse uma das testemunhas.

“Houve uma revolta …. a polícia esteve a fazer tiros e houve uma bala perdida que atingiu uma das senhoras,” disse essa testemunha.
Outro cidadão que testemunhou o caso confirmou a versão dos acontecimentos afirmando que  “um carro da polícia que saiu da outra faixa contrária para a faixa que os dois moços estavam a subir, nessa rua do Hospital Militar”.
A identidade das vítimas não foi revelada, assim como dos policiais feridos. FONTE: AQUI