segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

GUINÉ-BISSAU: HOMENAGEM PÓSTUMA A EUSÉBIO COM JOGO BENFICA-SPORTING


A Guiné-Bissau vai prestar uma homenagem póstuma ao futebolista Eusébio com um jogo entre as filais do Benfica e do Sporting, marcado para quarta-feira, anunciou esta segunda feira a comissão organizadora.
O Sport Bissau e Benfica e o Sporting Clube da Guiné-Bissau defrontam-se a partir das 17:15 no Estádio Lino Correia, no centro da capital.
Intitulado de "Homenagem a Eusébio da Silva Ferreira - Pantera Negra", o jogo está a ser preparado por uma comissão que junta a Federação de Futebol da Guiné-Bissau e a Liga Guineense dos Clubes de Futebol.
As entradas vão custar entre 100 e 300 francos CFA (entre 15 a 45 cêntimos) e as receitas revertem para a liga de clubes do país.
Eusébio, um dos maiores símbolos do futebol português e do Benfica, morreu em 05 de janeiro, com 71 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.
O "Pantera Negra" ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar.
Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.
O Sport Lisboa e Benfica, clube de Eusébio, decretou um ano de luto pela morte do futebolista. Fonte:Aqui