sábado, 25 de janeiro de 2014

MOÇAMBIQUE: CROCODILOS MATARAM 14 PESSOAS EM TAMBARA


De Janeiro a Dezembro de 2013, 14 pessoas foram mortas e um número não especificado de animais foi dizimado por crocodilos no rio Zambeze, no distrito de Tambara, a norte da província de Manica.
Esta informação foi avançada pelo administrador do distrito de Tambara, Maurício Machumbo, que explicou que a morte destas pessoas ocorreu quando as mesmas encontravam-se junto ao rio em busca de água para consumo doméstico. Outras mortes deram-se quando as pessoas tomavam banho no rio.
Segundo Maurício Machumbo, “o número de mortes por crocodilos subiu bastante no ano de 2013, diferentemente de 2012. Em 2012, registou-se 11 mortes e três feridos graves, na região”.
Para minimizar a situação, o administrador distrital de Tambara disse que foram colectados mais de 4.600 ovos de crocodilos, uma acção levada a cabo pela empresa Crocodilos do Zambeze Limitada, entidade autorizada para o efeito pelo Governo moçambicano.
Refira-se que o distrito de Tambara registou em 2013, 33 casos de conflito homem-fauna bravia, o que causou o devastamento de culturas agrícolas diversas num total de 27 machambas em diversos pontos do distrito. FONTE:AQUI