quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

MOÇAMBIQUE: FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE EM GREVE POR FALTA DE SALÁRIOS EM JANGAMO


médicos-em-greve
Os funcionários da Saúde no distrito de Jangamo, na província de Inhambane, não recebem seus salários há cerca de quatro meses, facto que os levou a paralisarem as suas actividades na última segunda-feira, 20 de Janeiro corrente, em protesto.
A directora distrital da Saúde de Jangamo, Maria Rafael, confirma o facto ao Canalmoz e diz que tudo será resolvido “ao longo desta semana”. Mas aquela dirigente declinou-se a explicar os motivos da demora no pagamento dos ordenados, desde Setembro de 2013.
Em declarações ao Canalmoz os funcionários disseram que o último salário que auferiram foi no mês de Setembro. O referido salário foi pago em Outubro do ano passado. O estranho é que ninguém explica aos funcionários a razão da demora, daí que decidiram mesmo parar de trabalhar e foram aglomerar-se defronte do edifício da direcção distrital da Saúde de Jangamo para pedir satisfações.
“Queremos nossos salários”, gritavam os funcionários em frente à direcção de saúde distrital. Dizem os funcionários que já contraíram dívidas insuportáveis e já não mais podem aguentar-se enquanto a situação não for resolvida. Quando à promessa da directora, dizem que não passa de uma resposta para ganhar tempo, porque já vem repetindo o mesmo discurso desde o ano passado. FONTE:AQUI
- Jovem agride esposa grávida até à morte em Maputo