domingo, 21 de setembro de 2014

ASSASSÍNIO DE FAMILIAR DE INSPECTORA DA POLÍCIA JUDICIÁRIA PREOCUPA AUTORIDADES DE CABO VERDE

Supremo Tribunal de Justiça  de Cabo Verde
Após o  assassínio da mãe de  uma  inspectora da Polícia  Judiciária, o  Ministério Público  de Cabo Verde  manifesta sérias precocupações  perante a  escalada da criminalidade.
 
O Procurador-Geral da República de Cabo Verde, Oscar Tavares,  deu o alerta para o  que ele qualifica de fracasso das autoridades cabo verdianas na sua luta contra a criminalidade no país.
 
As  preocupações do  magistrado exprimem-se na sequência do assassinato ocorrido na cidade da Praia e  do qual  foi vítima a mãe  da inspectora da Polícia Judiciária Cátia Tavares, que  investigou e desepemhou  um  papel crucial  na  condenação dos arguídos no processo Lancha Voadora .
 
A criminalidade  que regista um crescendo  em Cabo Verde  é avaliada nos círculos dirigentes como uma grave ameaça que tem abalado a paz social, no arquipélago República do Atlântico sul.
 
Oscar  Tavares defende outros modelos de investigação para se lutar contra a  criminalidade em Cabo Verde e  promete à semelhança do Primeiro-Ministro José  Maria das Neves que tudo será feito, dentro do estrito quadro  legal , para se identificar e punir os indivíduos envolvidos no assassínio da mãe de Cátia Tavares, que desencadeou uma  vaga de emoção em todo o país. RFI