A Seeking Arrangement é uma plataforma que permite homens e mulheres conhecerem-se. Mas conta o The Atlantic que o fenómeno na plataforma é muito particular: homens a pagarem propinas a estudantes, a troco de ‘favores’.
Uma reportagem da norte-americana The Atlantic dá conta do sucesso de uma rede social de encontros, a Seeking Arrangement. Embora seja publicitada como plataforma de encontros, há cada vez mais estudantes universitárias registadas à procura de parceiros mais velhos e endinheirados que lhes paguem as propinas da universidade.
Nos Estados Unidos, país onde o acesso ao ensino superior é muitas vezes condicionado pelo dinheiro, os empréstimos de bancos a estudantes tornaram-se primeiro um meio de acesso ao ensino superior, passando depois a ser um problema com o aumento de alunos que não conseguiam pagar esses mesmos empréstimos.
No Seeking Arrangement quase metade das mulheres registadas (44% das cerca de 2,3 milhões de mulheres) é estudante do ensino superior, e isto inclui alunas de algumas universidades prestigiadas, como é o caso de Princeton (a faculdade de uma das entrevistadas pela The Atlantic). Ao contrário de outras redes sociais, onde há 'amigos', aqui há 'sugar daddies' (eles) e 'sugar babies' (elas). LEIA COMPLETO