terça-feira, 23 de setembro de 2014

PARLAMENTO APROVA POR UNANIMIDADE PROGRAMA DE GOVERNO

Deputado diz que execução do programa vai exigir muitos sacrifícios aos guineenses.
 
O parlamento da Guiné-Bissau aprovou hoje o programa do Governo para os próximos quatro anos por unanimidade, sem nenhum voto contra ou abstenção.

Depois de o primeiro-ministro ter apresentado de forma detalhada os eixos do programa, pediu aos deputados que lhe dessem um voto de confiança, não só para que possa executar as suas ideias, mas também «para dar um sinal de confiança» aos parceiros internacionais.

Estavam presentes na sessão de hoje 99 dos 102 deputados que compõem o parlamento guineense e todos os presentes votaram favoravelmente o pedido de confiança solicitado por Domingos Simões Pereira.

O chefe do Governo Domingos Simões Pereira afirma tratar do cumprimento das promessas eleitorais feitas aos guineenses, assente em eixos prioritários.
 
Para execução das linhas programáticas, o primeiro-ministro quer a garantia de credibilidade dos guineenses, sustentabilidade política, paz e estabilidade.
 
Entretanto, Victor Mandinga, deputado da Aliança Democracia, considera haver algumas deficiências de precisão do programa que exigirá muitos sacrifícios aos guineenses. VOA - Lassana Casamá // LUSA