terça-feira, 16 de setembro de 2014

GUINÉ-BISSAU: COMUNIDADE INTERNACIONAL APLAUDE EXONERAÇÃO DE ANTÓNIO INDJAI

 
Representantes bandidos ao serviço da nojenta CPLP  e da máfia internacional, elogiaram a decisão do JOMAV, mas quando o Nino, Tagme, Baciro Dabo, Hélder Proença, Roberto Cacheu, Iaia Dabo, Samba Djaló, Tito Abna, Natelé Cadjucan Nhaga e muitos outros foram assassinados e espancados pelo regime do Cagado Júnior, do qual, fazia parte o JOMAV, todos ficaram calados, não houve condenação.
O atual regime provará o próprio veneno se tentar repetir a história das mortes encomendas do exterior para aqueles que pensam diferente, defendem os interesses nacionais e não se alinham nas negociatas com a máfia internacional.   
Bissau – Os representantes de diferentes organismos internacionais acreditados na Guiné-Bissau aplaudiram esta terça-feira, 16 de Setembro, a decisão do Presidente da República, José Mário Vaz, de afastar António Indjai do cargo de Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas.
 
Estes elogios foram tornados públicos depois das audiências que o Chefe de Estado guineense manteve com os representantes da União Africana, Ovídio Pequeno, o Representante da União Europeia, Joaquim Dukay, e o Chefe do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), Miguel Trovoada. 
Quase todos foram unânimes em destacar a forma «oportuna» como o Presidente da República soube decidir em relação à matéria, o que vai agora abrir, de forma efectiva, caminho para restabelecer as relações com a comunidade internacional e para a reforma das Forças Armadas.

Os diplomatas ao serviço da União Africana, da ONU e da União Europeia frisaram que se trata de uma decisão soberana, da qual o Presidente da República goza de uma prerrogativa constitucional em nomear e exonerar o Chefe de Estado-maior General das Forcas Armadas.

Neste preciso momento decorre a reunião do Conselho de Defesa, finda a qual pode ser conhecido o nome do substituto de António Indjai no cargo de Chefe da Armada guineense. Fonte: Aqui