Luanda - Edilio António Da Silva Mateus de 25 anos, Residente na rua do Paraná(Rangel) foi na passada sexta feira (21) barbaramente torturado enfrente a sua família por agentes não identificados pelo nome mais vestiam coletes da DNIC.
Fonte: RNCA
Família pede ajuda dos advogados das Mãos Livres
A mãe que presenciou a torturarem o seu filho disse a equipa de reportagem da RNCA que a policia (DNIC) chegou em casa quando eram 11horas da manhã de um Land-Cruzer vidros fumados (LD88-38-FK) com 5 agentes da 5° esquadra (atrás da cidadela).
Os agentes segundo a mãe da vitima “vieram a procura do meu sobrinho delinquente que já não vive comigo há 6 meses, entraram brutamente e o jovem assustado tentou reagir e a policia foi para cima do Edilio porradando com cunhaladas da cabeça e da boca até ao ponto de perder 5 dentes”
“Quando os vizinhos tentaram intervir os agentes ameaçaram-nos”, acrescentou.
De acordo com a reportagem da RNCA a mãe do jovem reconheceu um dos agentes agressor quando o mesmo chegava a esquadra, no momento que iam apresentar queixa.
Quando ao agredido, este traumatizado pela agressão desapareceu de casa encontrando-se em parte incerta. “Até agora desconhecemos o seu paradeiro, e pedimos ajuda dos advogados das mãos livres” disse a irmã da vitima.