Fonte: odemocratagb.com
A União Europeia entregou esta sexta-feira um conjunto de materiais diversos ao Governo guineense.
A ajuda envolve cinco projetos que a União Europeia desenvolveu com o Governo da Guiné-Bissau, e que por causa do golpe de Estado de 12 de abril ficaram sob sua vigilância.
O pacote de ajuda compreende quatro viaturas para a Polícia Judiciária, o Ministério de Defesa Nacional, o Ministério da Justiça e o Ministério da Função Pública, Trabalho e Modernização do Estado.
A nota desta organização informa que, ajuda comtempla ainda, um laboratório de análise de drogas para a Polícia Judiciária, seis postos de Polícia pré-fabricados para a Polícia Judiciária, quarenta e quatro Coletes à prova de balas igualmente para a Polícia Judiciária e material informático, incluindo servidores, dezasseis computadores, dezoito impressoras e oito scanners para o Ministério da Economia e Finanças.
A União Europeia relata na sua nota na posse de O Democrata ter disponibilizado também equipamentos de publicações técnicas e materiais didáticos inerentes a formação profissional.
E por ocasião da assinatura dos atos de entrega dos bens, testemunhada pelo Ministro da Economia e Finanças em representação do governo, o Chefe da Delegação da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau, Embaixador Joaquín González-Ducay, destacou que “Com este ato, a União Europeia reitera mais uma vez o seu compromisso em apoiar o Governo democrático da Guiné-Bissau e o seu plano de desenvolvimento” refere comunicado desta instituição do bloco comunitário europeu .
Por: Filomeno Sambú