segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CABO VERDE - GUINÉ-BISSAU: DOMINGOS SIMÕES PEREIRA VEM RETOMAR COOPERAÇÃO COM CABO VERDE

O moço de recados DSP, está a seguir as pisadas do Cagado júnior, cumprindo as ordens dos seus patrões da CPLP, entre os quais, os fascistas que desgovernam atualmente  Portugal, os Gangues de Angola principalmente os do MPLA e Cabo-verdianos, que sempre serviram de  guarda pretoriana dos fascistas. Estamos atentos as tuas manobras.
 
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, visita Cabo Verde na próxima semana
 
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, visita Cabo Verde na próxima semana. É a sua primeira deslocação oficial a este arquipélago e a ideia é, com isso, retomar a cooperação entre Praia e Bissau, interrompida com o golpe de Estado de 2012.
 
A visita de Simões Pereira a Cabo Verde acontece de 1 a 3 de Dezembro. E nessa sua deslocação far-se-á acompanhar por uma delegação de alto nível.
 
A ideia, de acordo com o apurado por A NAÇÃO, é retomar o programa de cooperação entre os dois países, programa essa ensaiado no tempo do primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior e José Maria Neves, que sequer começou a ser implementado. Isto por força do golpe de Estado do general António Indjai, em Abril de 2012, condenado pela cidade da Praia.
 
Na altura estava previsto que Cabo Verde iria apoiar a Guiné-Bissau nos domínios da reforma do Estado, mais concretamente administração pública, forças armadas?? e segurança pública.
 
A cidade da Praia pretende também retomar os voos regulares dos TACV com Bissau, interrompidos há mais de um ano.
 
Por desenvolver resta também a possibilidade de empresas cabo-verdianas como a Inpharma, Tecnicil Indústria (águas e refrigerantes) e outras poderem investir no mercado da Guiné-Bissau.
 
 
Leia mais em A Nação (cv)