quinta-feira, 27 de novembro de 2014

EXÉRCITO CAMARONÊS LIBERTA 16 REFÉNS

Abdoulaye Miskine chef de la rébellion du FDPC, le 5 avril 2013 en Centrafrique. , Les rebelles du Front démocratique du peuple  centrafricain (FDPC) ont finalement obtenu la libération
Yaoundé, Camarões (PANA) - O Exército camaronês libertou, durante uma operação especial terça-feira à noite, 15 reféns camaroneses e um bispo polaco sequestrados por grupos armados, anunciou um comunicado assinado pelo secretário-geral da Presidência da República, Ferdinand Ngoh Ngoh.

Os 15 reféns camaroneses foram raptados a 20 de setembro e a 24 de outubro últimos no leste do país por um grupo armado centroafricano, enquanto o bispo polaco, Mateusz DZiedzic, foi sequestrado a 12 de outubro na República Centroafricana.

Os ex-reféns foram transferidos para o hospital geral de Yaoundé, quarta-feira última, onde  serão tratados às expensas do Governo camaronês.

O comunicado indica que "o Presidente da República agradeceu sinceramente a todos os que de perto ou de longe trabalharam para este feliz desfecho e saudou particularmente a contribuição apreciável do chefe de Estado do Congo e medianeiro da crise centroafricana, Denis Sassou Nguesso".

Ele "felicitou calorosamente as forças de defesa e segurança camaronesas pela sua bravura e pelo seu entusiasmo e reiterou a sua determinação de continuar a promover a resolução pacífica das crises e dos conflitos na sub-região e trabalhar continuamente para a preservação da paz, da estabilidade e da segurança dos Camarões, garantias da prosperidade e do bem-estar das nossas populações", conclui o comunicado.